Coordenador(a) de DHO / Salesianos-BA

INSPETORIA SALESIANA DO NORDESTE DO BRASIL

Salvador - BA

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Recursos Humanos
FORMAÇÃO:
  • Ensino Superior completo em Psicologia, Administração de Empresas, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
  • Pós-graduação completa em Gestão de Pessoas, Psicologia Organizacional e do Trabalho ou áreas correlatas.  

EXPERIÊNCIA: 

  • Necessário experiência na função de Coordernação de DHO; 
  • Vivência em segmento escolar será um diferencial. 
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:
  • Liderança e Desenvolvimento de Pessoas; 
  • Visão Estratégica; 
  • Mediação de Conflitos; 
  • Capacidade Analítica; 
  • Bom relacionamento interpessoal.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:

  • Gestão de Pessoas; 
  • Psicologia Organizacional; 
  • Técnicas de Liderança; 
  • Legislação Trabalhistas; 
  • Saúde e Segurança do Trabalho. 

 ATRIBUIÇÕES:

  • Garantir o cumprimento e disseminação do carisma e da missão evangelizadora dos colégios;
  • Buscar junto às demais lideranças a disseminação e vivência da cultura organizacional junto à equipe (negócio, missão, valores e visão);
  • Liderar, gerir pessoas e buscar o alinhamento de sua equipe (participar de seleções, integração, avaliação, acompanhamento, feedback, resolução de conflitos, motivação, desenvolvimento profissional e desligamento); 
  • Acompanhar e buscar o alinhamento de todas as equipes pedagógicas e administrativas, juntamente, com cada coordenador/gestor;
  • Acompanhar o desempenho de todos os colaboradores das escolas e, quando se fizer necessário, aplicar medidas plausíveis de acordo com a legislação trabalhista;
  • Conduzir a elaboração e implementação dos planos de cargos estratégicos e operacionais, em todas as áreas dos colégios, visando assegurar o seu desenvolvimento, crescimento;
  • Realizar o levantamento das necessidades de cada setor, para assim, suprir os GAPs existentes no que tange à área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal;
  • Realizar reuniões de acompanhamento do cumprimento do planejamento estratégico dos colégios;
  • Promover e estimular através de projetos e ações a qualificação, motivação e engajamento dos colaboradores dos colégios;
  • Definir e implementar mecanismos de avaliação do desempenho dos colaboradores dos colégios analisando o nível de adesão às necessidades dos cargos;
  • Realizar o levantamento das necessidades de treinamento dos colaboradores dos colégios; 
  • Implementar e gerenciar a política de cargos e salários, visando assegurar o equilíbrio interno e a competitividade externa das práticas de remuneração dos colégios, entre outras atividades pertinentes à função. 

CARGA HORÁRIA:

  • 44h semanais. 

Requisitos

Escolaridade

  • Pós Graduação

Localização

Praça Conselheiro Almeida Couto, Nazaré, Salvador - BA, Brasil, 40050-405