Coordenador(a) de DHO / Salesianos-BA
INSPETORIA SALESIANA DO NORDESTE DO BRASILSalvador - BA
1 posição
Não informado
Integral
CLT
Presencial
Recursos Humanos
FORMAÇÃO:
-
Ensino Superior completo em Psicologia, Administração de Empresas, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
-
Pós-graduação completa em Gestão de Pessoas, Psicologia Organizacional e do Trabalho ou áreas correlatas.
EXPERIÊNCIA:
- Necessário experiência na função de Coordernação de DHO;
- Vivência em segmento escolar será um diferencial.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:
- Liderança e Desenvolvimento de Pessoas;
-
Visão Estratégica;
- Mediação de Conflitos;
- Capacidade Analítica;
- Bom relacionamento interpessoal.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
- Gestão de Pessoas;
- Psicologia Organizacional;
- Técnicas de Liderança;
- Legislação Trabalhistas;
- Saúde e Segurança do Trabalho.
ATRIBUIÇÕES:
- Garantir o cumprimento e disseminação do carisma e da missão evangelizadora dos colégios;
- Buscar junto às demais lideranças a disseminação e vivência da cultura organizacional junto à equipe (negócio, missão, valores e visão);
- Liderar, gerir pessoas e buscar o alinhamento de sua equipe (participar de seleções, integração, avaliação, acompanhamento, feedback, resolução de conflitos, motivação, desenvolvimento profissional e desligamento);
- Acompanhar e buscar o alinhamento de todas as equipes pedagógicas e administrativas, juntamente, com cada coordenador/gestor;
- Acompanhar o desempenho de todos os colaboradores das escolas e, quando se fizer necessário, aplicar medidas plausíveis de acordo com a legislação trabalhista;
- Conduzir a elaboração e implementação dos planos de cargos estratégicos e operacionais, em todas as áreas dos colégios, visando assegurar o seu desenvolvimento, crescimento;
- Realizar o levantamento das necessidades de cada setor, para assim, suprir os GAPs existentes no que tange à área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal;
- Realizar reuniões de acompanhamento do cumprimento do planejamento estratégico dos colégios;
- Promover e estimular através de projetos e ações a qualificação, motivação e engajamento dos colaboradores dos colégios;
- Definir e implementar mecanismos de avaliação do desempenho dos colaboradores dos colégios analisando o nível de adesão às necessidades dos cargos;
- Realizar o levantamento das necessidades de treinamento dos colaboradores dos colégios;
- Implementar e gerenciar a política de cargos e salários, visando assegurar o equilíbrio interno e a competitividade externa das práticas de remuneração dos colégios, entre outras atividades pertinentes à função.
CARGA HORÁRIA:
- 44h semanais.
Requisitos
Escolaridade
- Pós Graduação
Localização
Praça Conselheiro Almeida Couto, Nazaré, Salvador - BA, Brasil, 40050-405